
Foi por ela que os homens progrediram intelectualmente, construíram a primeira roda e conseguiram fogo para cozinhar seus alimentos e aquecer-se no frio.
Talvez Deus, nos reserve situações das quais não podemos nos esquivar, pois necessitamos delas para o nosso progresso espiritual. Se acreditarmos que nada que acontece em nossa vida seja mal, o que determinará nosso sucesso será a forma pela qual enfrentaremos as diversidades e tribulações.
Um dia eu estava em uma fila extensa no banco, acompanhada de uma amiga, irritada por estar atrasada em meu horário do almoço. Reclamavámos incessantemente da “bronca” que provavelmente levaríamos. Minha amiga compartilhava de minha energia, ou seja, contribuía com sua parcela de irritação pois estava no mesma condição que a minha. Uma menininha no colo de sua mãe, na fila preferencial, com cerca de quatro anos de idade, nos chamou atenção por sua alegria. Gargalhava alto e sorria encantadora para todos aqueles que a olhassem. Sua mãe a colocou no chão para brincar. A linda menininha, de cabelos anelados e olhos cor mel não possuía uma das pernas. Alegre pulava ao redor da mãe em uma brincadeira que só as duas compreendiam. Foi neste momento que entendemos o tipo de energia que estavámos enviando ao universo e nos calamos, afinal a decisão era nossa de continuar reclamando ou crer que estávamos ali naquele momento por algum motivo.
Livre arbítrio. É por ele e por esta partícula divina que devemos ter respeito e responsabilidade com nosso mundo. Este no conceito mais amplo, não só como ecossistema, planeta, mas o mundo espiritual também. Estamos próximos a entrar em uma Era que será marcada por muitas mudanças e estamos sentindo desde já isso na pele. Mas as energias que nos rondam, são fruto de nossos atos e escolhas. Lançamos energia e recebemos energia.
Se sonharmos, se escolhermos nos dedicar a construir uma Nova Era de Luz, elevando e cultuando o amor e sobretudo respeitando a tudo, a todos e a todas as crenças, podemos juntos tornar este sonho real.
“Se você seguir sua ventura, você se coloca num caminho que sempre esteve lá, esperando por você, então a vida que você devia estar vivendo é aquela que você realmente está vivendo. Quando você pode ver isso, você começa a encontrar pessoas que estão nesse mesmo caminho de ventura, e ele abre portas a você. Eu digo, siga sua ventura e não fique com medo e as portas se abrirão onde você sequer sabia que elas existiam.
Joseph Campbell em seu livro “O Poder do Mito”
fonte:http://sobrenatural.org/conto/detalhar/7621/particula_divina/