Uma Fênix

A lenda da Fênix, ave única e de beleza inigualável, está relacionada com o Egito e com o culto pelo Sol e sobretudo diz respeito à morte e ressurreição.
Quando a Fênix sente que chega o fim da sua existência, se recolhe e acumula plantas aromáticas: incenso, cardamomo e resinas. Constrói com todas elas um grande ninho exposto aos raios solares. O calor do Sol, incidindo sobre as plantas secas, incendiará o ninho e a Fênix arderá com ele e converter-se-a em cinzas.Então, dessa cinza, impregnada com os restos da Ave, nasce uma pequena larva, que, se transformará na nova Fênix.E assim foi... me recolhi, acumulei fé, amor, vontade de viver. Ardi na dor que feriu meu coração e transformou em cinzas o meu amor. Mas dessas cinzas, renasci...
Acho que todos nós temos uma dessa dentro de nós, basta olharmos bem no fundo que encontraremos a fé, esperança e a força pra seguir em frente.
Mesmo quando achamos que estamos mortos por dentro, sempre há a possibilidade de recomeçarmos.
E..., descobri essa fênix dentro de mim.
Agora sim, posso dizer que renasci das cinzas.
Percebi o quanto sou feliz por ter junto a mim, pessoas que me amam e querem o meu bem. Que sou capaz o bastante pra conseguir todos os meus objetivos.
E tenho a certeza que 2012 será maravilhoso! Não só pra mim, mas pra todos vocês.

fonte:http://precisocontar2.blogspot.com.br/2012/01/lenda-da-fenix-ave-unica-e-de-beleza.html



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial