“O fenômeno de 2012 é um conjunto de crenças e teorias postulando que eventos catastróficos ou de transformação podem ocorrer no ano de 2012. A previsão é baseada principalmente no que se diz ser a data final do Calendário de Contagem Longa Mesoamericano, que possui ciclos de 5.125 anos e encerra-se no dia 21 ou 23 de dezembro de 2012. Argumentos que suportam essas teorias são elaborados a partir de uma mistura de arqueoastronomia amadora, interpretações alternativas de mitologia, construções numerológicas e profecias sobre seres extraterrestres.
A interpretação da Nova Era sobre essa “transição” postula que, durante este tempo, o planeta e seus habitantes podem sofrer uma transformação positiva física ou espiritual e que 2012 pode marcar o início de uma nova era. Por outro lado, alguns acreditam que 2012 marca o começo do apocalipse. Ambas as ideias foram disseminadas em vários livros e documentários de TV e se espalharam ao redor do mundo através de sites e grupos de discussão na internet. A idéia de um evento mundial que ocorreria em 2012 baseado em qualquer tipo de interpretação do calendário de contagem longa é rejeitada e considerada como pseudociência pela comunidade científica internacional.” (Wikipedia)
As teorias sobre 2012 e o Fim do Mundo têm sido alvo de muita curiosidade, estudo e especulação. Desde que começaram a ser produzidos filmes baseados no fim do calendário Maia, esse assunto tem bombardeado a internet. Muitas pessoas têm escrito sobre os eventos previstos para este ano.
Conhecemos bem, enquanto Adventistas do Sétimo Dia, as revelções acerca do Fim do Mundo, dadas por Deus. Mateus 24:11 diz: “E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos”. No mesmo capítulo, Cristo continua dizendo: “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem” (versos 24 ao 27).
Deus revelou em Sua Palavra, que no final dos tempos surgiriam enganos a respeito de Sua vinda. Pense comigo… não está o mundo preparado para ser enganado? Há diversas produções cinematográficas cujo tema é Fim do Mundo. As pessoas estão acostumadas a assistirem filmes de extraterrestres que vêm resgatar o povo da Terra. Vivemos em um mundo que não nos dá muitas esperança, pois diariamente presenciamos catástrofes que testemunham de um fim próximo. Conhecemos a verdade sobre esse tempo, mas… há bilhões de pessoas que não a conhecem, e que serão facilmente enganadas caso Satanás simule algumas das situações com as quais elas estão habituadas a assistirem no cinema ou na TV.
E o que temos feito diante desse cenário?
Se pararmos para pensar, cada dia a ciência reduz o tempo de vida desse mundo. É o aquecimento global acabando de forma devastadora com a vida do planeta, são as relações sociais cada vez mais instáveis e distante do ideal de Deus, são os fenômenos do universo, as doenças que se multiplicam… uma infinidade de coisas que nos apontam para a volta de Jesus.
Nós conhecemos isso tudo, mas será que estamos preparados para não sermos enganados? Será que temos preparado a outros como deveriamos? O mundo clama por uma esperança! A cada chuva que cai, centenas de desabrigados clamam por esperança. Há milhares de pessoas morrendo de fome, que precisam de esperança. Há pessoas ricas sofrendo de depressão porque não encontram sentido na vida, não há nenhuma fonte de esperança!
Você tem sido um canal de Deus para levar esperança a esse mundo? A Igreja Adventista, enquanto instituição, tem produzido milhares de materiais, e elaborado centenas de estratégias, para que possamos abreviar a volta de nosso Salvador. Temos em nossas mãos materiais valiosos que podem contagiar o mundo com uma esperança que é única! Cantamos “Oh, que esperança vibra em nosso ser; Pois aguardamos o Senhor; Fé possuímos que Jesus nos dá; Fé na promessa que nos fez; Eis que o tempo logo vem; E as nações daqui e além; Bem alerta vão cantar; Aleluia! Cristo é Rei; Oh, que esperança vibra em nosso ser; Pois aguardamos o Senhor!”.
Essa música faz a fé de qualquer crente, que aguarda ansiosamente a vinda de Jesus, vibrar! Há milhares de pessoas nesse mundo frio que precisam sentir essa mesma vibração! O que iremos fazer? De que forma podemos nos unir? Você sente o desejo de anunciar essa mensagem? De que forma essa mensagem meche com você?
fonte:http://mulheradventista.com/2012-fim-do-mundo/