Nure Onna, a mulher serpente- Lenda Japonesa

Eae medonhos,tudo bem com vcs? vou voltar a ativa trazendo Lendas Japonesas para vcs e em breve muitas outras de outras naçoes.

A Nure Onna é uma criatura semelhante a anfíbio, cobra, dragão ou serpente, com cabeça e/ou tronco de mulher, é destacada por seus lindos cabelos longos e negro sempre molhados.

Ela é geralmente vista nas praias ou em lugares com muita água.


É enorme, tem grandes unhas e dentes, olhos e língua de cobra.
Existem várias versões do que ela ela é capaz de fazer.
A primeira diz que ela é um espirito passivo, fica lavando seus cabelos todo o tempo, em praias, caso alguém a incomode, ela o agarra com as unhas e usa sua língua para sugar o sangue todo da pessoa.


A segunda diz  que ela carrega um pacote enrolado por um pano e o leva como um bebê, se alguém se oferece para  segurar o falso filho, ela poupa a pessoa (em alguns casos, lhe oferece um desejo). Se a vitima não aceita segurar o bebê, Nure Onna puxa ela para dentro da aguá, afoga e come sua carne. Se a vitima com o bebê perceber que não é de verdade, ele se torna muito pesado e prende a vitima, ai a nure onna o  ataca e devora.
E a terceira é que ela usa sua metade humana para fora da água e finge se afogar, quando alguém mergulha para salva-la, ela abraça sua vitima e o leva paras o fundo.
Como não ser morto:
Entregue um bebê de verdade a ela, enrolado em um pano branco. (só se aplica a lenda da criança falsa).
Também é bom não andar em praias a noite sozinho .




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial